quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Entender a evolução do mundo é uma busca que pode nos manter jovens para sempre".

Esse excelente documentário retrata a atual e tão falada Geração Y, esta que é percebida, no mundo profissional, por intensa movimentção e que, muitas vezes, "troca de emprego como de roupa".
Na realidade essa geração faz o que gosta e para quem gosta, não é tão apegada a segurança e sim a qualidade. Essa constatação vem provocando muitos debates, principalmente na área de Recursos Humanos, pois como manter esse jovem inquieto, livre e inteligente em sua empresa? É mais um desafio, como outros tantos que virão. O mundo mudou e a Geração Y, é fruto dessa mundança, principalmente de paradigmas.
O que ficou mais forte para mim neste documentário, é a liberdade: de escolha, de ir e vir, de criar, enfim de viver! Tudo isso aliado a tecnologia que viabiliza a velocidade e troca de informações no mundo todo.Atualmente, se pode fazer uma revolução via internet, com o Twitter ou Facebook.
Finalizando, nada é perfeito, mas com certeza é Geração Y, apesar de sua instabilidade e ansiedade profissional, que elegerá os novos presidentes, das maiores potências do mundo. Então é provável que ainda presenciaremos muitas inovações e mudanças nas próximas décadas. Como a Geração X não conseguiu acabar com as guerras e desigualdades, torço, para esta geração(Y), seja mais assertiva e trabalhe realmente em prol da igualdade, do respeito e da fraternidade entre todos os povos.

We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário