![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmcApxgieIX3uhVTNB-8bYVOj3YrBtUZadBtUlXbKfbgoprOb54X-O_-VYQbFLjt6wavyw617y_29bF5pWeNVAZL0EYFRrw_TK7e516XvqqLj-pFMr_HzW7_yaHMmZLm4-yXelKgBTNJ_Y/s400/net.jpg)
(Lembram do que eu falei em sala de aula?)
De acordo com um novo estudo levado a cabo pelas empresas iPressroom, Korn /Ferry International, em conjunto com a Public Relations Society of America, os futuros profissionais de Relações Públicas (RP) que quiserem singrar na área deverão ter conhecimentos abrangentes sobre as mais recentes ferramentas online (fonte – Marketing Charts).
O inquérito, implementando junto de profissionais de RP envolvidos em processos de selecção, revela-nos que do outro lado do oceano as empresas dão importância a:
82%- conhecimento em media relations tradicional
80%- conhecimento sobre social media
77%- conhecimento de blogging, podcasting e RSS
72%- conhecimento de serviços de micro-blogging como o Twitter
65%- conhecimento sobre SEO
56%- facilidade em produzir Web content
52%- conhecimento sobre social bookmarking
Seria interessante promover um estudo com estas características no mercado português, em agências e Departamentos de Comunicação. Na Guess What | Public Relations os critérios de selecção (ainda) não são tão Net-Rígidos mas na selecção já pesa a respectiva “pegada online” do candidato (blogs, twitters, social media, etc.).
No entanto, uma personalidade curiosa, divertida e atenta à realidade que o rodeia, online e offline, também pode levar o barco a bom porto. E ofertas de almoços ou jantares em restaurantes de sushi não prejudicam o processo de selecção…
Nenhum comentário:
Postar um comentário