quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Conhecimento em Social Media cada vez mais importante para os novos profissionais de Relações Públicas



(Lembram do que eu falei em sala de aula?)

De acordo com um novo estudo levado a cabo pelas empresas iPressroom, Korn /Ferry International, em conjunto com a Public Relations Society of America, os futuros profissionais de Relações Públicas (RP) que quiserem singrar na área deverão ter conhecimentos abrangentes sobre as mais recentes ferramentas online (fonte – Marketing Charts).

O inquérito, implementando junto de profissionais de RP envolvidos em processos de selecção, revela-nos que do outro lado do oceano as empresas dão importância a:

82%- conhecimento em media relations tradicional

80%- conhecimento sobre social media

77%- conhecimento de blogging, podcasting e RSS

72%- conhecimento de serviços de micro-blogging como o Twitter

65%- conhecimento sobre SEO

56%- facilidade em produzir Web content

52%- conhecimento sobre social bookmarking

Seria interessante promover um estudo com estas características no mercado português, em agências e Departamentos de Comunicação. Na Guess What | Public Relations os critérios de selecção (ainda) não são tão Net-Rígidos mas na selecção já pesa a respectiva “pegada online” do candidato (blogs, twitters, social media, etc.).

No entanto, uma personalidade curiosa, divertida e atenta à realidade que o rodeia, online e offline, também pode levar o barco a bom porto. E ofertas de almoços ou jantares em restaurantes de sushi não prejudicam o processo de selecção…

Nenhum comentário:

Postar um comentário